Efetue login
Cadastre-se
Como limpar a sua piscina verde
Normalmente temos que limpar uma piscina verde quando seus donos não cobrem corretamente sua piscina, e com isso a água apresenta uma certa proliferação de algas trazidas pelos ventos, chuvas e vegetação próximas às piscinas, porém a principal causa deste fenômeno é normalmente formada pelo PH abaixo de 4,7. Veja neste artigo algumas dicas de como limpar piscina verde.
Proceda conforme as 6 etapas abaixo:
1 – Ajuste a Alcalinidade entre 80 e 120 PPM Faça a medição da alcalinidade da água com a “fita teste do produto” (caso tenha), e caso ela esteja abaixo de 80, ajuste-o entre 80 e 120 PPM. Esse é apenas o começo do tratamento de uma piscina verde.
2 – Ajustar o PH entre 7,2 a 7,6 O pH (potencial de hidrogênio) é uma medida que verifica se a água está ácida (pH baixo), neutra (pH 7,0) ou alcalina (pH alto). Sua escala varia de 0,0 a 14,0. Em piscinas, o pH deve ser mantido entre 7,2 e 7,6. Normalmente quando a água está esverdeada, em quase 90% dos casos é por que PH esta muito baixo.
3 – Aplicar a quantidade necessária de Algicida de choque, conforme instruções do fabricante do produto adquirido.
É extremamente recomendável esta aplicação em uma piscina verde com paredes e escadas escorregadias.
4 – Colocar a bomba e sistema de filtração em funcionamento, seguindo as informações do fabricante do Algicida.
Esses dois juntos são os principais responsáveis pela filtração das sujeiras que ficam suspensas na água da piscina, e sem eles a sua piscina com certeza se tornará um depósito de sujeira (e entrará para o famoso grupo da piscina verde).
Mantenha o filtro ligado pelo menos 6 horas por dia, e se possível instale um timer neste filtro para que ligue e desligue automaticamente, para garantir uma limpeza de piscina automática e diária.
No dia seguinte, escovar as paredes da piscina e aplicar Floculante para decantação e recircule a água conforme indicado no produto.
5 – Após decantação, aspirar drenando toda a sujeira.
Uma parte importante para limpar corretamente a água verde da piscina é realizando a aspiração do fundo corretamente. Existem 2 maneiras de efetuar a aspiração:
Aspirar o fundo da piscina na posição “Filtrar” (Aspirar Filtrando). Essa operação deve ser realizada quando não houver muita sujeira depositada no fundo da piscina. Aspirar o fundo da piscina na posição “Drenar” (Aspirar Drenando). Esse tipo de aspiração deve ser realizada quando houver grande quantidade de sujeira no fundo da piscina. 6 – Após aspiração, realizar a Cloração.
Antes de tudo se atente com os equipamentos de proteção necessários para este serviço como luvas, máscara e óculos de proteção.
Depois de ter ajustado corretamente o pH e a alcalinidade, aplique o cloro diluindo ele em um balde com água da própria piscina.
Após o produto estar bem dissolvido na água, espalhe o mesmo por toda a superfície da piscina.
Realizando os procedimentos corretamente, com certeza terá uma piscina limpa, e não terá preocupações com a água esverdeada.
Observações: O tempo para limpar a água totalmente e torna-la cristalina vai depender das seguintes condições:
Nível de infestação de algas, tipo de alga, condições do equipamento da piscina (moto bomba, filtro e acessórios), qualidade dos produtos utilizados, perfeita realização das etapas.
Fonte: https://opiscineiro.com.br/como-limpar-piscina-verde/
A piscina bem tratada não será foco de reprodução do Aedes aegypti, mas é preciso manter os cuidados o ano inteiro, inclusive quan
Os produtos clorados estão entre os mais procurados por quem tem piscina em casa e são de extrema importância para garantir a limp
Existe algo melhor do que reunir amigos e familiares para se refrescarem ao redor da piscina? Acreditamos que não! Por isso, é imp
Algas podem provocar a contaminação da água da piscina. Elas são transportadas pelo vento, pela chuva e até pelas roupas dos banhi
Você provavelmente já deve ter usado um dos dois produtos. Afinal, o clarificante e o floculante fazem parte dos tratamentos mais
© Copyright Conexão BIO Todos os direiros reservados